Quer estudar no Canadá?

Motivos para estudar no Canadá

Com quase meio milhão de estudantes internacionais, o Canadá é conhecido por oferecer educação de alta qualidade a preços acessíveis e diplomas reconhecidos mundialmente. Some-se a isso uma excelente qualidade de vida, possibilidade de carreira pós-estudo e oportunidades de imigração – o Canadá se destaca como um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais de todo o mundo.

Informações úteis para estudantes

Trabalhar estudando

Até 20 horas semanais e 40 horas durante as férias

Visto após se formar

Programas elegíveis ao PGWP (de 18 meses a 3 anos)

Pacote família

Conjugê e filhos podem acompanhar o estudante

Residência permanente​

Express Entry - ARRIMA - PNPs​

Programas oferecidos

São mais 300 instituições de ensino cadastradas em nossa base .

(Todos cursos podem ser ministrados em Inglês ou Francês)

High School

Dos 12 aos 17 anos

Inglês ou Francês

Qualquer idade

College

A partir dos 17 anos (sem limite)

Quer cursar uma universidade no Canadá?

Dê salto em sua carreira através de uma graduação, mestrado ou doutorado.

Você sabia que os brasileiros são muito bem-vindos nas universidades canadenses e que é possível ganhar bolsas de estudo?

Dúvidas Frequentes

Quais são os requisitos necessários para estudar no Canadá?

O primeiro passo é escolher qual tipo de diploma irá cursar.

Uma vez escolhido o programa de estudo e a respectiva instituição de ensino, se faz necessário o envio dos documentos para a realização de uma avaliação do setor administrativo da escola.

É necessário o envio do histórico e diploma do ensino médio para cursos técnicos e diploma e histórico da universidade para cursos de pós e mestrado.

Enviar também cópia do passaporte, comprovante de proficiência no idioma do programa a ser cursado e ainda a ficha de matrícula da escola escolhida.

Neste momento, a escola irá receber os documentos juntamente com o pagamento da taxa de matrícula e irá analisar seus documentos.

Uma vez aceita sua demanda, o estudante receberá uma carta de aceitação (LOA), para que posso seguir seu processo de visto junto a imigração canadense.

Lembrando sempre que os critérios de admissão podem variar de uma instituição para outra.

Também é preciso comprovar sua capacidade financeira ou de seu patrocinador para que o Governo aprove seu visto e permissão de estudos, caso você se decida por um programa com mais de 6 meses de duração.

Meu cônjuge e dependentes podem me acompanhar durante meu programa de estudos no Canadá?

Uma das vantagens de se estudar no Canadá é a possibilidade de ter a família acompanhando no período de estudos.

Nos casos de estudos de cursos técnicos, profissionalizantes, graduação, mestrado ou doutorado, os estudantes podem trazer seu conjugê (desde que casados ou com união estável comprovada de 12 meses), estando este apto a aplicar para visto de trabalho aberto.

Para os perfis que possuem filhos na idade ecolar, de 5 a 17 anos, também poderão se beneficiar da educaçao primária e secundária gratuita junto ao governo canadense.

Lembre-se que estes benefícios não se aplicam a todos os cursos e muito menos para os cursos de intercâmbio no aprendizado dos idiomas inglês ou francês.

Não deixe de verificar os critérios de admissibilidade de seu programa de estudos antes de contratar junto ao governo canadense e assim se beneficiar destas facilidades oferecidas por um dos países líderes em educação global, o Canadá.

É possível trabalhar durante meu programa de estudos no Canadá?

Sim, e esta é uma das vantagens de se estudar no Canadá. Cursos profissionalizantes, técnicos, graduação, mestrado e doutorado, permitem que o aluno trabalhe durante 20 horas por semana durante seus estudos e 40 horas por semana nas férias do calendário escolar, caso o curso ofereça.

Outro grande benefício concedido a estudantes internacionais é a possibilidade de receber um visto de trabalho após formar através do programa PGWP.

Mas fique atento pois não são todos os cursos que oferecem esta vantagem, eles cumprir uma série de regras quanto a quantidade de horas e duração de tempo em que são ministrados.

É possível me tornar um residente permanente no Canadá através de um programa de estudos?

Sim, existem vários programas de imigração no Canadá que beneficiam os estudantes internacionais e assim os auxiliam a se tornarem elegíveis a residência permanente canadense.

Além dos programas federais como Express Entry, existem programas provinciais que podem ser usados para este caminho, como o PEQ para aqueles que desejam aplicar a sua residência permanente via província do Quebéc.

Não encontrou a resposta que queria?

Acesse agora mesmo nossa sessão FAQ – Perguntas Frequentes.

Ainda com dúvidas?

Ligue agora!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações e notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho, estudos além de dicas sobre carreira e vida no Canadá.